Página inicial > Últimas Notícias > CMAS de Fátima/TO realiza a 9º Conferência Municipal de Assistência Social
conferência

CMAS de Fátima/TO realiza a 9º Conferência Municipal de Assistência Social

As Conferências de Assistências Sociais são um espaço deliberativo onde são discutidas as políticas públicas direcionadas ao social.

• Publicado: Quarta, 25 de Agosto de 2021, 19h49
  • Última atualização em Quarta, 25 de Agosto de 2021, 20h01

conferencia 04Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir Proteção Social," O Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, que tem como presidente a Sr. Arlete Melo, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, gerida pela primeira-dama do município, Joilma Andrade, realizou nessa sexta-feira (20) a 9º Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento contou com palestras e debates em grupo temáticos, além de elaboração de propostas para execução pelas esferas municipal, estadual e federal. Como parte da Conferência, foi realizada também a eleição dos delegados que representarão Fátima/TO na etapa estadual.

A 9º Conferência Municipal de Assistência Social, foi realizada no Salão Paroquial Irmã Graça, e teve como palestrante: Regila Barbosa de Melo, sendo priorizadas todas as medidas de segurança e prevenção contra a COVID-19.

Participaram da conferência os servidores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, usuários da assistência e representantes do Poder Público e de Organizações da Sociedade Civil.

Também estiveram presentes: o Prefeito Zé Antônio, Vice Prefeito Karleandro Morais, Diácono Wanderson, a Pastora Ibanilza da Assembleia de Deus Madureira e o Pastor Antônio da Igreja Quadrangular.

conferencia 01conferencia 03conferencia 05conferencia 02