Página inicial > Últimas Notícias > EDUCAÇÃO: CONAE MUNICIPAL É MARCADA POR DISCUSSÃO DE EIXOS E PALESTRA

EDUCAÇÃO: CONAE MUNICIPAL É MARCADA POR DISCUSSÃO DE EIXOS E PALESTRA

• Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 17h58
  • Última atualização em Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 18h02

A etapa municipal da Conferência Nacional de Educação - CONAE, realizada nessa última sexta-feira (21), foi marcada pela discussão dos três eixos norteadores do Plano Nacional de Educação e palestra, com o tema: Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira.

Palestrante: Leila Pinheiro - Presidente do Fórum Municipal de Educação de Fátima e Coordenadora do Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação.

O evento foi realizado pelo Fórum Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação de Fátima.

As conferências de educação são espaços democráticos importantes para a construção da política de estado da educação e seus marcos regulatórios na perspectiva da inclusão, da equidade e da qualidade.

Diante desse relevante desafio, estiveram presentes a sociedade civil, entidades de classe, profissionais da educação, pais, representantes de vereadores, prefeito e a primeira-dama do nosso município.

O objetivo da CONAE 2022 é avaliar as diretrizes e metas do Plano Nacional de Educação e conclamar a sociedade para a construção do novo Plano Nacional, Estadual e Municipal de Educação para o período de 2024 a 2034.

Na oportunidade, foram eleitos 2 delegados para participarem da próxima etapa da Conferência Estadual de Educação.

1 8 7 3