Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > FÀTIMA RECEBE O PROJETO TOCANTINS POÉTICO E LENDÁRIO
Início do conteúdo da página
EDUCAÇÃO

FÀTIMA RECEBE O PROJETO TOCANTINS POÉTICO E LENDÁRIO

  • Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 19h03
  • Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 19h03

O município de Fátima será palco do Tocantins Poético e Lendário no dia 26 de novembro do corrente ano. O projeto prevê a circulação da escritora Irma Galhardo e de suas obras por 20 cidades do nosso estado, levando também a literatura tocantinense, através do Edital Emergencial Aldir Blanc Tocantins. As ações consistem em uma oficina de poesia e um recital junto à comunidade estudantil, e um sarau junto aos apreciadores da poesia. Os links da oficina e do recital, que serão via Youtube, serão disponibilizados nos grupos no dia do evento. O sarau será via GoogleMet, às 19:30h e você poderá participar lendo um poema ou conhecendo o escritor de seu estado através do link:

https://meet.google.com/aac-wsrt-tnz

WhatsApp Image 2021 11 24 at 15.48.43 

A programação é direcionada para a comunidade e ficará gravada, podendo ser acessada a qualquer tempo. E o município receberá 70 exemplares de livros de literatura tocantinense para as bibliotecas públicas.
O objetivo geral do projeto é fortalecer a identidade do povo tocantinense através de sua poesia e de seus poetas, pois todo povo ama seus poetas e o tocantinense pouco conhece dos seus. Então realizaremos ações que contribuam para que haja uma apropriação das narrativas e dos poetas tocantinos, tanto por parte dos tocantinenses como do mundo também, visto que produziremos e disponibilizaremos conteúdo virtual que poderá ser acessada em qualquer lugar por todos os povos.
Participe!

 "Este projeto foi contemplado pelo Prêmio Aldir Blanc Tocantins do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura”

registrado em:
Fim do conteúdo da página