Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Fátima promove eventos em comemoração aos 41 anos de emancipação política do município
celebração

• Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 19h53
  • Última atualização em Quarta, 10 de Maio de 2023, 19h57

A Prefeitura de Fátima, no último fim de semana, realizou uma série de eventos para celebrar os 41 anos de emancipação política do município. Durante os dias 06 e 07 de maio, a cidade foi palco de atividades que envolveram a comunidade e ressaltaram a cultura local.

No dia 6 de maio, a programação teve início com uma emocionante cavalgada. Os participantes saíram da Vila Baiana e percorreram as ruas e avenidas da cidade até a fazenda Morada do Sol, onde foram recebidos com um delicioso churrasco e música ao vivo. O evento destacou a tradição das cavalgadas, valorizando a importância do homem do campo e ressaltando a riqueza cultural da região.

"Eventos como esse valorizam nossa cultura e trazem à tona a essência de nossa comunidade. A cavalgada é uma tradição que evidencia a importância do homem do campo e mostra a riqueza cultural de nossa região", destacou o prefeito Zé Antonio.

No dia 07 de maio, foi a vez da Corrida de Cavalos no Hipódromo Albino Rodrigues Amorim, dividida em duas categorias: meio sangue e curraleiro. O evento, que contou com a participação de moradores e visitantes, foi marcado pela animação das torcidas e pela habilidade dos competidores. A corrida fez parte das comemorações do aniversário de Fátima e foi realizada pela Prefeitura Municipal.

Durante a tarde de domingo (07/05), o Pedal 2023 deu continuidade à programação festiva. Homens, mulheres e crianças se reuniram na Igreja Católica para participar do evento, que tinha como objetivo promover a integração e a prática esportiva na cidade. Os ciclistas percorreram os 30km da "Rota Caída d'Água", em um trajeto repleto de paisagens encantadoras. A organização do evento foi parabenizada e agradecida, especialmente à equipe Jabuti Pro e aos Amigos da Bike.

Os eventos comemorativos aos 41 anos de emancipação política de Fátima mostraram a união e o espírito festivo da comunidade. Além de celebrar essa importante data, as atividades valorizaram a cultura local, promoveram a integração dos moradores e ressaltaram a prática de esportes como uma forma saudável de confraternização. A Prefeitura Municipal, juntamente com os organizadores e participantes, contribuíram para o sucesso das comemorações, proporcionando momentos inesquecíveis para todos os envolvidos.