Página inicial > Últimas Notícias > CMDCA realiza 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Fátima
cmdca

• Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 17h48
  • Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 17h48

Na última quinta-feira, 20 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, realizou a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Fátima do Tocantins. Com o tema central "A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade", a conferência teve como objetivo discutir a atual situação dos direitos das crianças e adolescentes e levantar propostas para a melhoria dos serviços prestados.

destaque 24 04

A conferência contou com a participação de moradores e representantes do poder público. Durante o evento, foram debatidos diversos temas relacionados à situação atual desses direitos pós pandemia, incluindo violações e vulnerabilidades que afetam esses grupos.

Além disso, foram discutidas ações necessárias para garantir a reparação e a proteção integral dos direitos da criança e do adolescente, com respeito à diversidade. A conferência foi uma importante oportunidade para a análise da atual situação desses direitos e para a elaboração de propostas que possam contribuir para a melhoria dos serviços prestados na cidade.

Em tempos de pandemia, é essencial que as políticas de proteção à infância e à adolescência sejam reforçadas e aprimoradas. A realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Fátima foi um passo importante nessa direção, possibilitando a discussão e a elaboração de propostas para a garantia desses direitos em tempos de crise.