Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SCFV de Fátima, promove encontro com o grupo dos adolescentes
Início do conteúdo da página
SCFV

SCFV de Fátima, promove encontro com o grupo dos adolescentes

  • Publicado: Quinta, 02 de Março de 2023, 17h51
  • Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2023, 17h51

Nessa quarta-feira, 01 de março, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, realiza encontro com o grupo dos adolescentes de 12 a 17 anos.

Os adolescentes foram acolhidos com uma dinâmica de socialização. Durante o encontro escreveram seus objetivos para 2023 - dinâmica da cápsula do tempo- e após, brincaram de jogo da velha.

O encontro foi finalizado com um lanche delicioso.

1

Eixos norteadores do SCFV

Dentre os eixos norteadores que perpassam todos os ciclos da vida dos usuários, estão: a participação, a convivência social e o direito de ser.

A convivência social é considerada o principal eixo do SCFV, por traduzir a essência dos serviços da Proteção Social Básica e promovendo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. As ações e atividades estimulam o convívio social e familiar, o sentimento de pertença, a formação da identidade, a construção de novos projetos de vida, etc.

Já o direito de ser, estimula o exercício da infância e da adolescência, por meio de atividades que promovem a troca de experiências, e potencializam a vivência em cada ciclo de vida.

Por fim, a participação, através da oferta de atividades do SCFV, busca estimular a participação dos usuários nos diversos espaços de controle social, e através da família, comunidade e escola, assegurando dessa forma o seu papel como sujeito de direitos e deveres.

2 3

4 5

registrado em:
Fim do conteúdo da página