Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo Reviver do SCFV de Fátima/TO, retorna as atividades
Início do conteúdo da página
Serviço de Convivência

Grupo Reviver do SCFV de Fátima/TO, retorna as atividades

  • Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 18h00
  • Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2022, 18h00
imagem sem descrição.

Nessa quinta-feira, 28 de abril, foi realizado o primeiro encontro do ano de 2022 do Grupo Reviver, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV. O primeiro de muitos!

Foi um momento agradável e de muita alegria.

Após um longo período impossibilitados de estarem juntos devido a pandemia, os idosos ficaram felizes em retomar suas atividades junto ao serviço de convivência.

notia 1

SCFV – Idosos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Idosos, promove atividades que visam atender as demandas e os interesses inerentes à essa faixa etária – acima de 60 anos. 

Tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

A intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Devem incluir vivências que valorizam suas experiências, que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir.

Objetivos específicos:

- Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo;


- Assegurar espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária;

- Detectar necessidades e motivações e desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida;

- Propiciar vivências que valorizam as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia e protagonismo social dos usuários.

Público Prioritário:

-Idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social, em especial:

- Idosos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada;

- Idosos de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda;

- Idosos com vivências de isolamento por ausência de acesso a serviços e oportunidades de convívio familiar e comunitário e cujas necessidades, interesses e disponibilidade indiquem a inclusão no serviço.

registrado em:
Fim do conteúdo da página