Página inicial > Últimas Notícias > Programa Federal DNA do Brasil é apresentado ao Prefeito de Fátima/TO

Programa Federal DNA do Brasil é apresentado ao Prefeito de Fátima/TO

• Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 19h02
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 19h03

Nessa terça-feira (26) foi realizado uma reunião com a participação da Nutricionista, Rosi Rezende e da Cirurgiã-dentista, Vanessa Resende, que fazem parte da equipe itinerante do Programa Federal, DNA do Brasil-Talentos, o qual foi apresentado para o Prefeito Municipal José Antônio e o Secretário de Educação Gerbson Cleyto.

Trata-se de um programa educacional para formação social e esportiva no ambiente escolar, promovendo a melhoria dos índices de aprendizagem, com desenvolvimento de projetos de vida.

O Programa é estruturado na Detecção de Talentos para Esporte e Vocação Profissional, balizado em um método científico nas áreas que tem nos seus fundamentos os seguintes pressupostos: avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora.

Tem como base o apoio aos Estados brasileiros na inclusão social, formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos, orientação vocacional, implantação de sistema de gestão de centros esportivos, disseminação das metodologias de atletas olímpicos, publicação de livros para professores e alunos da rede pública de ensino e criação de uma campanha social para envolvimento da população.

Serão atendidos mais de 250 alunos da Escola Municipal Tancredo Neves.